Saiba como a Cresol pode ajudar a realizar seus sonhos agora!

Tempo de Leitura: 4 minutos

Se preferir, ouça a narração deste artigo:

Pense: quais são os seus planos de curto e de longo prazo? Trocar de carro, reformar o imóvel, trocar os móveis de casa, fazer uma viagem de férias, construir a casa própria, investir no estudo dos filhos ou assegurar uma velhice mais tranquila?

O nosso futuro é incerto, e nem sempre aquilo que recebemos mensalmente pode suprir as nossas necessidades, não é mesmo? Como a Cresol pode ajudar a realizar seus sonhos?

Neste artigo você descobrirá quais são as opções de crédito que a Cresol tem para oferecer e como escolher a melhor delas. Confira!

Dica: Como abrir uma conta na Cresol: tudo que você precisa saber

Como a Cresol pode ajudar a realizar seus sonhos?

Traçar metas para o futuro, sonhar e ter ambições é próprio de todos nós, seres humanos. De certa forma, é isso que motiva as nossas vidas. Para realizá-los é preciso ter dinheiro, e é nesse momento que a Cresol pode ajudar.

Dica: Descubra os benefícios de fazer parte de uma cooperativa de crédito.

Com uma linha de crédito voltada exclusivamente para o cooperado, a Cresol oferece taxas e condições mais vantajosas do que as praticadas no mercado financeiro tradicional. A seguir, vamos falar sobre como podemos ajudar a realizar alguns de seus sonhos!

Dica: Crédito pessoal: saiba como usá-lo

Como a Cresol pode ajudar no objetivo de conquistar a casa própria?

O Crédito Imobiliário da Cresol não tem burocracia para a sua aquisição. Você está sonhando em trocar os móveis da sua casa ou com aquela reforma tão aguardada? Então esse é o crédito ideal, oferecendo facilidade e simplicidade tanto na aprovação quanto na documentação.

Como cooperado você tem alguns diferenciais, como redução nas taxas de juros e condições especiais no prazo. No entanto, há outra opção para imóveis, que é o consórcio. Funciona como o de veículos: você adquire cotas e recebe uma carta de crédito que é disponibilizada por sorteio ou lance.

Dica: Cooperativismo de crédito: 5 impactos positivos para a sociedade

Você que gosta de tudo bem planejado, deve saber que o consórcio pode ser uma boa alternativa, pois tem taxas mais atrativas do que um financiamento imobiliário convencional. O Consórcio da Cresol conta também com alguns recursos extras, que podem ser negociados durante a fase de contratação.

Quer trocar de carro? A Cresol pode ter a solução!

São várias as linhas de crédito para a compra de veículos. As modalidades mais usuais que são encontradas nos bancos e nas financeiras são o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), o Leasing (uma espécie de aluguel com o compromisso de aquisição no final do contrato) e o consórcio.

Dica: A comunicação nos dias atuais

Na Cresol temos o Consórcio de Automóveis e Motocicletas. São diversas faixas de crédito, com prazos de até 100 meses para veículos e de 60 meses para as motocicletas — o sorteio ou os lances são as formas de contemplação. Então, quando estiver com a carta de crédito, você tem toda a liberdade para escolher a marca, o modelo e o fornecedor.

Pensando em viajar? Conte com o crédito Cresol!

Pensando em viajar? Conhecer lugares novos e curtir as férias dos sonhos com a família pode ser bem mais fácil do que você imagina! Na Cresol temos o crédito pessoal e também o consórcio, que é uma boa opção.

Você pode usar o cartão de crédito para comprar as passagens e também para reservar os hotéis. A vantagem é manter tudo em uma única conta e controlar melhor todos os gastos — mas cuidado para não sair do planejamento!

Dica: Planejamento financeiro empresarial: 6 dicas para montar o seu

Se a viagem for de carro, você vai precisar de dinheiro para o combustível e também para os pedágios. Você não quer abrir mão das suas economias? Então, para essas situações, faça uma simulação e veja se cabe no seu orçamento a contratação de um crédito pessoal para as despesas — e quem sabe até mesmo presentear uma pessoa querida.

Outra opção é o consórcio para viagens. Funciona da seguinte maneira: um grupo paga as parcelas mensais, participa das reuniões e todo mês um cooperado é contemplado com o valor que é estipulado em contrato.

Dica: Descubra como viajar gastando pouco

Assim, você tem o dinheiro para sua viagem e continua pagando as parcelas mensais até o fim do contrato. Parcelas sem juros, tempo para planejar enquanto espera ser sorteado e descontos com o pagamento à vista são algumas das vantagens dessa modalidade.

Quer investir? A Cresol ajuda!

A Cresol faz parte do sistema financeiro brasileiro. Assim como essas instituições, as cooperativas podem oferecer empréstimos, abertura de contas para os clientes e o mais interessante: a conveniência de diferentes investimentos com ótimos retornos aos seus cooperados.

Dica: Como investir dinheiro: guia para iniciantes

Empréstimos, aplicações, depósitos e outros são devolvidos aos cooperados e reaplicados na comunidade que é representada pela cooperativa. Ao ingressar em uma cooperativa de crédito rural solidário, por exemplo, o seu dinheiro será aplicado na melhoria da produção e posteriormente será revertido em créditos, empréstimos e outros serviços financeiros mais baratos para os cooperados.

Dica: O que significa Cresol? Saiba mais sobre a nossa história

Se você tem familiaridade com a região que é atendida por uma cooperativa, mais bem investido será o seu dinheiro. Se a produção agrícola de determinada região tem o prognóstico de crescimento e conta com uma cooperativa de crédito na região, é possível afirmar que a cooperativa vai ampliar seus investimentos nessa área.

Dica: O novo normal: Como estamos nos habituando às mudanças

Durante a leitura deste post você percebeu como a Cresol pode ajudar a realizar seus sonhos com as diversas linhas de crédito que são disponibilizadas para todos os tipos de perfil. No cooperativismo, todos trabalham para melhorar a vida de todos, e é assim que os seus sonhos se realizam!

Assista ao vídeo abaixo e saiba como facilitamos soluções financeiras e entregamos resultados!

Gostou das soluções de crédito para realizar sonhos da Cresol? Então compartilhe esse texto em suas redes sociais para ajudar mais pessoas!

Leia mais