Como abrir uma conta na Cresol: tudo que você precisa saber

Tempo de Leitura: 3 minutos

Você já pensou em abrir uma conta na Cresol? Somos um sistema de cooperativas de crédito que tem o objetivo de facilitar o acesso dos cooperados a serviços financeiros. Associando-se a nós, a pessoa consegue investir em aplicações, obter empréstimos e realizar operações como pagamentos e transferências, tudo de um jeito muito simples.

Hoje vamos detalhar essas facilidades. A seguir, conheça os principais benefícios da conta corrente Cresol, saiba por que escolher essa opção e confira um passo a passo para você ingressar na cooperativa mais próxima. Lembre-se: o seu progresso financeiro também ajuda sua comunidade a prosperar!

Leia mais: O que é a Cresol: entenda como funciona o sistema de cooperativa de crédito

Benefícios da conta corrente Cresol

A principal vantagem de abrir uma conta na Cresol consiste em ter acesso a serviços financeiros essenciais. Estamos falando de receber pagamento do salário, sacar em espécie ou transferir valores para outra pessoa.

Todos esses procedimentos ficam muito mais práticos e seguros quando você tem uma conta corrente em seu nome. Sem contar a possibilidade de conseguir crédito para compras a prazo, ou então de investir em aplicações para fazer seu dinheiro render juros ao longo do tempo.

Entre os benefícios da conta Cresol, destacamos os seguintes:

  • O associado pode depositar ou retirar qualquer quantia;
  • A pessoa consegue receber o salário diretamente na conta, via depósito;
  • Se trabalha com vendas ou prestação de serviços, o pagamento também cai na conta corrente, sem a necessidade de manusear um volume grande de dinheiro em espécie;
  • Quando for necessário ter cédulas em mãos, basta sacar num caixa eletrônico ou em caixas físicos;
  • É possível realizar compras ou pagamentos por meio de cheque e cartão;
  • Todas as funcionalidades de consultas e comprovantes ficam disponíveis via internet banking ou aplicativo de celular.

Assista ao vídeo abaixo e conheça as funcionalidades do app da Cresol!

Além dessas operações, você tem a oportunidade de adquirir um empréstimo pessoal. O crédito pode ser usado para abrir um empreendimento, construir a casa própria ou custear os estudos, por exemplo. Devido às condições facilitadas para os cooperados, dá para quitar a dívida aos poucos, pagando parcelas que cabem no seu bolso.

Já as aplicações financeiras são investimentos que rendem acima da inflação. Ou seja: sua grana não precisa ficar parada na conta. Ela pode se valorizar, de forma que você ganhe mais dinheiro na hora do resgate.

Como abrir uma conta corrente na Cresol

A Cresol funciona sob o regime cooperativista. Isso significa que todos os associados são, ao mesmo tempo, clientes e donos do negócio.

Para abrir uma conta corrente, você deve tornar-se participante dessa comunidade. Confira o passo a passo:

1. Encontre a Cresol mais próxima

Nós contamos com diversas Agências de Relacionamento Cresol espalhadas pelo país. Basta procurar a cooperativa mais próxima de sua casa. No nosso site, temos uma ferramenta de busca com os endereços e os dados de contato. 

2. Separe a documentação

Agora que você já sabe aonde ir, selecione os papéis necessários para abrir a conta na Cresol. Solicitamos um documento de identificação com foto (RG, carteira de trabalho etc.), um comprovante de residência (conta de luz, conta de água etc.) e um comprovante de renda (contracheque, extrato bancário, declaração do Imposto de Renda etc.).

3. Aguarde o retorno

A documentação será analisada pela nossa equipe. Caso aprovada, você entra para a cooperativa e poderá ter uma conta corrente na Cresol. Simples, né? Depois, é só seguir as orientações que serão enviadas na sequência.

Se ainda restam dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 643 1981. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia mais: Saiba como fazer parte de uma cooperativa

Por que escolher a Cresol

Somos um sistema de cooperativas de crédito com 25 anos de história. Nesse tempo, ajudamos milhares de famílias a crescer e conquistar espaço na economia brasileira. Ao abrir uma conta na Cresol, você tem a chance de reforçar essa corrente de prosperidade. 

Dica: Saiba como a Cresol pode ajudar a realizar seus sonhos agora!

Como dissemos antes, os associados a uma cooperativa são clientes e donos da instituição ao mesmo tempo. Desse modo, todo mundo tem poder de decidir como será o futuro da organização. Você deve, para tanto, comparecer às assembleias e exercer seu poder de voto, garantindo uma gestão democrática, de acordo com os interesses da maioria.

Outro aspecto relevante diz respeito às taxas praticadas pela Cresol. Elas estão entre as menores do mercado, pois cooperativas são isentas de alguns impostos e conseguem disponibilizar valores mais convidativos. Assim, mesmo quem tem recursos limitados pode obter um empréstimo e pagá-lo a juros baixos.

Dica: Guia do empreendedor: passo a passo para começar o próprio negócio

Para completar, existe a chamada distribuição das sobras do exercício. Todos os anos, o dinheiro excedente das operações é repartido entre os membros da Cresol. Seria o equivalente à participação nos lucros de uma empresa privada.

E então, que tal fazer parte dessa trajetória de sucesso? Abra sua conta corrente na Cresol e tenha serviços de qualidade à sua disposição!

E não se esqueça: sempre trazemos novidades sobre educação financeira, investimentos e economia aqui no blog. Até a próxima!

Leia mais