Cresol Instituto: Conheça as vantagens do instituto de formação da Cresol

Tempo de Leitura: 2 minutos

Se preferir, ouça a narração deste artigo:

Educação gera transformação. Por meio dos estudos, é possível qualificar o próprio trabalho e entender melhor as demandas de um setor. Não seria diferente com o cooperativismo. É por isso que existe o Cresol Instituto, para oferecer soluções educacionais que fortalecem a atuação de cooperados, conselheiros e colaboradores.

Dica: O que é a Cresol: entenda como funciona o sistema de cooperativa de crédito

O que é o Cresol Instituto

O Cresol Instituto oferece soluções educacionais para os membros das cooperativas e centrais da Cresol. Para tanto, são oferecidos cursos presenciais e a distância, muitos deles gratuitos.

Dica: Cooperativa de crédito: o que é e como funciona

O Cresol Instituto foi criado em 2005 com o objetivo de suprir a falta de cursos de educação cooperativista e financeira. As primeiras formações foram oferecidas no ano seguinte e, desde então, têm sido conduzidos diversos programas para públicos de todas as idades. As metodologias de ensino foram aprimoradas e, em 2014, foi lançado o Cresol EaD, ambiente virtual que ampliou a abrangência geográfica da iniciativa. Atualmente, o Instituto Cresol conta com dois ambientes de EaD, sendo um corporativo e outro destinado à comunidade e que pode ser acessado por qualquer pessoa.  

Leia também: Conheça os principais diferenciais da Cresol

Cursos oferecidos pelo Cresol Instituto

O Cresol Instituto estrutura suas soluções educacionais em dois eixos. 

Universidade do Conhecimento

A Universidade do Conhecimento é uma solução educacional voltada a conselheiros e colaboradores do Sistema Cresol.

A ênfase é na formação continuada para conselheiros administrativos e fiscais, bem como no curso de gerenciamento e capacitação de cooperativas. Também há cursos livres, especializações e MBAs. As temáticas giram em torno de Gestão, Governança, Planejamento Financeiro, Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal.

Juntos

No segundo eixo está o JUNTOS, que consiste nas formações dirigidas a associados, lideranças locais e comunidade. Alguns exemplos são as ações do trabalho com jovens nas escolas, formação de mulheres e líderes de agências para capacitar multiplicadores das práticas cooperativistas. Ainda, há ações desenvolvidas com crianças de escolas públicas municipais, visando à manutenção do cooperativismo no futuro.

Ver essa foto no Instagram

Conheça a nossa plataforma de cursos gratuitos com certificação! Acesse o link na bio e saiba mais!

Uma publicação compartilhada por Cresol (@cresol_oficial) em

Parceria com universidades

Junto aos programas conduzidos pelas centrais da Cresol Confederação, existe a parceria com instituições de ensino de todo o país. Nesses casos, o colaborador e o cooperado podem obter desconto na mensalidade de cursos de graduação e pós-graduação. Esse é mais um estímulo para que colaboradores e conselheiros busquem qualificação contínua.

Dica: O que significa Cresol? Saiba mais sobre a nossa história

Instituições como USP/Esalq – Universidade de São Paulo, UniCesumar – Centro de Ensino Superior de Maringá e PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, compõem o quadro de parceiros. Se você é cooperado Cresol, procure sua agência e conheça a lista completa de universidades. Quem sabe esse seja o momento certo para retomar os estudos, não é mesmo?

Dica: Passo a passo: como se tornar um cooperado da Cresol?

Para ler mais sobre o Cresol Instituto, acesse o site oficial. Lá também é possível encontrar outras informações sobre cursos gratuitos, nas modalidades presencial e EaD. 

Aproveite!

Leia mais