Quatro desculpas que todo mundo usa para não contratar um Seguro Auto

Quatro desculpas que todo mundo usa para não contratar um Seguro Auto

Tempo de Leitura: 2 minutos

Seguro é sempre um tema pertinente, e, sabendo da importância desse serviço separamos os quatro motivos que mais ouvimos das pessoas para não contratarem um seguro e explicamos porque você deve ignorá-los.

1. Eu nunca me envolvi em um acidente, não preciso me preocupar

Nós realmente esperamos que não, mas, você prefere mesmo confiar só na sorte?

Enquanto Cooperativa, nós entendemos que é imperativo orientar nosso associado da melhor forma possível, por isso, recomendamos o Seguro Auto.

Imagine que você está voltando do trabalho tranquilo, e, em um segundo de desatenção acaba colidindo com uma Ferrari. Você está preparado para lidar com esse conserto?

A rotina é cheia de imprevistos e nem sempre está ao nosso alcance evitá-los. O Seguro é a melhor forma de estar preparado para qualquer situação.

2. Seguro? Eu não tenho dinheiro pra isso

E para consertar o seu carro em caso de um acidente ou pra prestar assistência em caso de colisão com um terceiro, você tem?

A gente sabe, quando você está sem dinheiro é que os imprevistos acontecem. E ter que pedir dinheiro emprestado vai te custar muito mais do que o valor do seguro.

Fazer um seguro é investir na garantia de estar pronto para qualquer imprevisto.

3. Vou ver e te aviso

Sem problemas… só não pode esquecer.

Mas a gente te entende, acreditamos que, na hora de contratar um seguro, é importante que você avalie a proposta com calma e esteja confiante em ter feito a melhor escolha.

Recomendamos que, para isso, você visite sua Cooperativa e converse com o atendente de sua preferência, exponha suas necessidades e tire todas as
suas dúvidas. Pergunte sobre as coberturas e assistências, esclareça as taxas de franquia e os prazos de renovação.

Contratar um seguro é sobre ficar tranquilo, inclusive sobre fazer o melhor negócio.

4. Está mais caro esse ano. Cadê meu desconto de renovação?

Existem vários fatores que influenciam o valor de um seguro, tais como: estatísticas de roubo, os custos de manutenção, valor das peças, idade e histórico do veículo e do condutor, inflação, entre outros.

Mas, se a sua cotação ficou mais cara do que no ano anterior, sente e converse com sua seguradora, ela deve esclarecer o motivo desse aumento e também pode te esclarecer quanto seria esse aumento sem o desconto da renovação.

É importante que você tenha clareza de porque o valor da sua apólice aumentou, só assim você vai ter certeza de estar pagando um valor justo.

Bônus: ser um bom condutor diminui o valor do meu seguro: mito ou verdade?

Verdade, seu histórico de condutor faz diferença no valor da sua apólice. Por isso, ser um motorista consciente, atento e gentil faz toda diferença, tanto no trânsito como no seu bolso.

Leia mais