Ações para lucrar na Black Friday

Com algumas estratégias simples é possível obter lucros maiores e se destacar entre a concorrência
Estamos em novembro, e a cada dia nos aproximamos de um dos eventos de maior destaque no ramo econômico: a Black Friday. Tradicionalmente realizada na última sexta-feira de novembro, é caracterizada por ofertar descontos e oportunidades únicas aos consumidores no Brasil e em diversos países. A ação “Sexta-feira Negra” em tradução para o português, teve início nos Estados Unidos e chegou no Brasil em 2010.
Algumas lojas costumam usar a quinta e a sexta-feira para as promoções, isso quando não esticam as ofertas durante a semana que antecede a data. O evento é o ponta-pé inicial para a comercialização natalina, onde muitos clientes escolhem a data para fazer grandes compras antecipando os presentes de final de ano.
No post desta semana, decidimos fazer algo para aqueles que estão ligados diretamente a essa ação econômica mundial: os comerciantes.
Mas como lucrar em meio à concorrência? Como se destacar no mercado sem entrar no vermelho? A seguir, confira algumas dicas que separamos exclusivamente para você do que pode ser feito para lucrar na Black Friday mesmo em meio à pandemia.
Verifique o que está parado na prateleira, reflita se irá investir em novos produtos ou fará uma limpa de estoque. É necessário estar preparado para lidar com a alta demanda dos produtos. Se certifique que há uma considerável quantidade dos produtos ofertados em estoque.
Reúna o que há no seu estoque, tente identificar o que os clientes estão buscando. Através de um bom planejamento você conseguirá se organizar e estar mais preparado para o período de vendas, garantindo que irá atender as necessidades do seu público alvo, oferecendo bons preços e não correndo o risco de ver os lucros caírem.
Esse é um momento onde é necessário ter cautela, é quando você vai definir as promoções que serão ofertadas durante a Black Friday. Faça uma análise das estratégias do seu negócio, crie promoções irresistíveis mas que garantam lucratividade, demonstre seu valor para o cliente.
Caso não seja possível baixar muito o preço, pense em outras estratégias para vender mais. Frete grátis, condições de pagamento facilitadas, brindes, ou créditos para as próximas compras são boas táticas que podem fidelizar seu cliente.
O atendimento é um dos principais fatores, e será crucial na decisão do cliente em voltar ou não ao seu estabelecimento. Além disso, fará com que você se destaque de forma positiva ou negativa entre a concorrência. Com uma variedade de promoções e o possível movimento de clientes aumentando, é necessário ter uma boa equipe que preze pela pró-atividade, que esteja bem treinada e preparada para lidar com a demanda de clientes.
Sua empresa tem um site? Costuma realizar vendas através da plataforma? Em meio a pandemia a possibilidade de comprar online é um diferencial que deve ser explorado. Verifique a navegabilidade, tire boas fotos dos seus produtos, ofereça um bom atendimento. A ideia de implantar um chat para que o consumidor possa tirar possíveis dúvidas humaniza o relacionamento entre empresa e cliente.
Verifique qual é a melhor opção de envio para os produtos vendidos via site. Pesquise quais são as possibilidades, e qual serviço melhor atende sua demanda (Correios ou transportadora).
Pense na possibilidade de inovar, se destacar entre a concorrência. Uma embalagem diferente, um cartão feito à mão, uma caixa perfumada, uma pequena lembrancinha como um bombom causam uma boa impressão e surpreendem aqueles que estão esperando apenas o item que compraram online.
É comum que alguns estabelecimentos pensem na Black Friday somente como forma de atrair mais clientes. É interessante pensar em aumentar a clientela, mas é necessário pensar nos clientes que já compram de você.
Fidelize quem já está com você, pense em formas de fazer com que ele se sinta importante, e demonstre que você é grato por ter ele como seu cliente. Ofereça bônus, ofertas exclusivas, formas de fazer com que se sinta valorizado.
Agora que você já viu algumas dicas básicas, então é hora de colocar as mãos à obra:
Seguindo nossas dicas, você poderá alcançar bons resultados durante a Black Friday. Boas vendas!
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Categorias: Dicas