Como ter acesso a melhores taxas de juros em empréstimos?

Como ter acesso a melhores taxas de juros em empréstimos?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Linhas de crédito e financiamentos podem ser mais acessíveis em cooperativas de crédito

Contratar um empréstimo sempre foi visto como uma grande dor de cabeça para muitas pessoas. Afinal, por muito tempo, buscava-se um empréstimo somente quando a situação financeira estava “no vermelho” e que era preciso uma solução de emergência e, consequentemente, de altíssimo custo.

Tanto pessoas físicas quanto empresas tinham este pensamento: contratar um crédito em uma instituição financeira era uma medida de últimos casos, quando realmente não se via outra saída para melhorar a saúde financeira. 

Crédito também é educação financeira

Diferente do que muitas pessoas pensam, empréstimos também fazem parte da educação financeira. A questão é entender como ele funciona para saber quando e onde contratar a melhor proposta.

Além disso, crédito não é somente para quitar dívidas, é uma opção de adiantamento de dinheiro que pode ser usada para investir em algo que você ou sua empresa precisa ou deseja realizar. Para isso, é importante observar alguns pontos e estar por dentro do assunto. Mas, como acessar empréstimos e financiamentos com taxas de juros mais acessíveis? Confira mais abaixo!

Reciprocidade

Assim como nos relacionamentos pessoais e amorosos, a reciprocidade, no mercado financeiro, também é fator para negociação. Isso quer dizer que, quanto maior a sua movimentação na instituição financeira, melhores são as condições para as soluções financeiras e, é claro, para empréstimos também.

Finalidade do crédito

O direcionamento que será dado ao valor obtido por meio do empréstimo também pode influenciar na taxa de juros aplicada. Por exemplo: caso você vá investir em algo que prevê um retorno, possivelmente a taxa sofrerá algum decréscimo, já que entende-se que haverá uma “garantia” de recebimento.

Instituição financeira

O local onde você pretende solicitar um crédito também influencia diretamente na taxa de juro. As cooperativas de crédito, por exemplo, tendem a ter juros menores e maior acessibilidade ao crédito porque visam ao resultado para todo quadro social, o que democratiza sua atuação e permite que você possa realizar sonhos e planos de forma tranquila. 

Cenário econômico

Como não estamos “ilhados” no mundo, o cenário econômico externo também interfere diretamente nas condições negociais de empréstimos e financiamentos. Isso porque a Taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), por exemplo, é um dos influenciadores em relação às taxas de juros praticadas no mercado financeiro.

Saia do tradicional. Vem para a Cresol!

Crédito para pessoas físicas, empresas e para agricultores e produtores rurais: a Cresol conta com linhas de empréstimos e financiamentos para os mais variados fins, com taxas competitivas e os diferenciais do cooperativismo.

Seja para melhorar sua vida financeira, concretizar planos, realizar sonhos, ou, ainda, ampliar a sua empresa ou produção, a Cresol é a parceira ideal para você contar quando precisar de um crédito sob medida.

Se você é um produtor rural e quer aumentar a sua produção:

Leia mais