Dicas

Como planejar a vida financeira para 2021

Como planejar a vida financeira para 2021
Tempo de Leitura: 2 minutos

Com alguns cuidados, será possível realizar seus sonhos e manter a estabilidade

2020 foi um ano atípico, onde passamos por situações pelas quais não imaginávamos passar. Mas com o novo ano que se inicia, teremos inúmeras oportunidades e mais 365 dias para tentar.

É comum nesta época do ano começarem os planejamentos para os próximos meses. A viagem dos sonhos, o tão sonhado carro ou a conquista da casa própria costumam ser sonhos grandes a serem realizados. Mas, para isso, é importante ter um planejamento financeiro, algo pertinente para que seja possível alcançar os objetivos.

Mas como se organizar financeiramente? O primeiro passo, de extrema importância, é iniciar o ano sem grandes dívidas.

Se empolgou com a Black Friday e com as datas comemorativas de final de ano? Veja a seguir, algumas dicas para se planejar melhor financeiramente no próximo ano. 

Quite dívidas

Coloque no papel todas as contas que você tem para os próximos meses (cartão, crediário, etc…) calcule o valor total de suas dívidas, e se for necessário, busque por linhas de crédito para iniciar o ano sem preocupações. Na Cresol você encontra crédito facilitado na hora que precisar.

Se planeje para as contas de cada semestre

IPTU, IPVA, material escolar, seguros, matrículas são algumas das contas que devem ser pagas a cada ano, certifique-se de que irá ter saldo para quitá-las. Prepare-se com antecedência e evite dores de cabeça. 

Encontre formas de economizar dinheiro

É necessário ter controle sobre as contas, evitar pequenos gastos acumulativos que podem se tornar uma “bola de neve” no final do mês. Fazer transferências pelo Pix também é uma solução, além de ser rápido, é fácil também e não gera custos. 

Não subestime os valores menores, no final eles podem se transformar em um  montante de dinheiro. 

Faça seu dinheiro render 

Ser cooperado de uma cooperativa de crédito garante que você esteja amparado caso seja necessário algum investimento, e a Cresol, conta com vários tipos de produtos para melhor atender as necessidades de seus cooperados.

Dentre eles, podemos destacar o Capital Social, pois além de ser um fonte de recursos para as cooperativas viabilizarem empréstimos para os seus cooperados empreenderem e desenvolverem suas atividades, torna-se um atraente investimento, pois, quanto mais investir neste produto, maior será o retorno de juros sobre este, obtendo na grande maioria retorno superior a uma caderneta de poupança.

Além da rentabilidade, a possibilidade que este produto, torne-se uma fonte de reserva que será ampliada ao longo dos anos, para fazer jus a uma rentabilidade futura, a exemplo de aposentadoria, previdência privada ou outros produtos que gerem retorno futuro.

Anote suas metas para 2021

Hora de praticar um exercício que é tradição anual para pessoas no mundo todo: anotar as metas para o ano novo que se inicia. Afinal, ter as finanças em ordem é essencial para que os seus sonhos se realizem.

A Cresol, como uma cooperativa de crédito, está ao seu lado com soluções para fazer com que o próximo ano seja ainda mais próspero, com cooperação e a concretização de seus planos. 

Categorias: Dicas