Educação Financeira

Volta às aulas: como economizar nesse momento?

Volta às aulas: como economizar nesse momento?
Tempo de Leitura: 1 minuto

O mês de fevereiro chegou e com ele o fim das férias, a volta às aulas dos pequenos, os gastos com material escolar e as contas de início de ano batem à nossa porta. Nessa hora, é importante buscar formas de economizar para não ter problemas financeiros

A Cresol separou cinco recomendações que vão ajudar você a controlar seu orçamento nesse período. Confira!

1. Verifique o que você tem em casa

Antes de ir às compras, dedique um tempo para reunir e analisar os materiais do ano anterior. Reúna cadernos, lápis, tesouras, réguas, apontadores, mochilas, estojos e demais pertences utilizados no último ano escolar. Verifique quais itens estão em bom estado, faça teste para avaliar o funcionamento e análise o que precisa ser trocado ou não.

2. Faça uma lista de compras 

Planejamento é a melhor estratégia para economizar na volta às aulas. Depois de verificar os itens que tem em casa, faça uma lista com todos os produtos realmente necessários. Defina o valor para a compra dos materiais e envolva as crianças nesse processo.

3. Pesquisa nunca é demais

O preço do material escolar varia de uma loja para outra. Para evitar dor de cabeça, faça buscas na internet, verifique a reputação da loja e analise as reclamações existentes em sites de proteção ao consumo.

4. Converse com outros pais

Entre em contato com os pais das crianças que estudam na mesma escola. Criem um grupo focado em compartilhar descontos, produtos, recomendações, trocar livros e apostilas dos anos anteriores e planejar a compra de produtos em grande quantidade.

5. Antecipe-se e evite dor de cabeça

Quanto antes você começar a pesquisar os preços e planejar as suas compras, maior será a sua economia. Lembre-se que quanto mais o calendário escolar se aproxima, maior a possibilidade de os preços aumentarem.

Categorias: Educação Financeira