Educação Financeira

Três dicas para um Natal inesquecível, que cabe no orçamento

Três dicas para um Natal inesquecível, que cabe no orçamento
Tempo de Leitura: < 1 minuto

As festas de fim de ano são um momento mágico, mas sem organização as comemorações podem pesar no bolso. Pesquisa, paciência e criatividade são algumas das qualidades necessárias para quem organiza festas mais econômicas. Para não estourar o seu orçamento e ter um Natal inesquecível, a Cresol preparou três dicas para ajudar você.

1. Faça você mesmo os presentes

Para presentear alguém que você ama, não é necessário prejudicar seu orçamento. Lembre-se que o que importa é a emoção contida na lembrança. Aposte em biscoitos caseiros, peças de artesanato ou cartões com mensagem. Deixe sua  criatividade falar mais alto e busque formas alternativas de presentear gastando pouco.

2. Pesquise os preços

Antes de sair por aí comprando tudo, faça uma lista de compras, defina um orçamento e pesquise preços. Você pode optar por pesquisar em sites ou a boa e velha estratégia de bater perna. Não esqueça de economizar para pagar à vista e aproveite para pechinchar. 

3. Invista no comércio local

Que tal comprar do pequeno empreendedor da sua cidade? Quando você valoriza o comércio local torna a comunidade mais próxima e estimula a economia local. Além disso, comprando direto do produtor você economiza com transporte e com outros intermediários.

Categorias: Educação Financeira