Dicas

Seguro de vida: o que você precisa saber para contratar

Seguro de vida: o que você precisa saber para contratar
Tempo de Leitura: 2 minutos

Proteção financeira para garantir a tranquilidade em diversos momentos

Desde pequenos, somos direcionados a pensar nas possibilidades que a vida pode nos apresentar. Criamos objetivos na vida pessoal, profissional, nas amizades e, geralmente, eles são sobre conquistas, felicidade e alegrias. Raramente pensamos sobre as reviravoltas – nem sempre positivas – que podem mudar radicalmente o curso do nosso destino.

Assuntos como morte, invalidez e doenças graves geralmente não fazem parte das discussões familiares. Mesmo velado, existe o medo de que algo aconteça e, principalmente, que isso reflita em quem nos rodeia e depende de nós.

Esse cenário é comprovado pela pesquisa realizada pelo Ibope, com cerca de 2 mil pessoas em todo Brasil, a qual aponta que apenas 15% dos entrevistados afirmaram ter um seguro de vida, seja ele pago de forma individual, por um familiar ou mesmo pela empresa em que trabalha.

Na mesma pesquisa, os participantes – mesmo os mais jovens – também afirmam que têm intenção de adquirir um seguro de vida quando pensam no assunto. Se você já pensou sobre o tema e quer mais informações sobre tudo que um seguro de vida pode oferecer, continue lendo nosso artigo. 

Tranquilidade para lidar com diversas situações

Muito além das cobertura de morte e invalidez, atualmente os seguros de vida cobrem outras situações, como doenças graves e incapacidade temporária. Essas coberturas permitem que o segurado e seus dependentes recebam suporte financeiro em casos de diversos âmbitos.

Proteção financeira

Em muitas famílias, grande parte da renda está concentrada em um dos membros, geralmente o pai ou a mãe. Em um infortúnio, caso esse membro venha a faltar, o impacto na vida financeira do núcleo familiar pode ser colocada em risco. Um seguro de vida com coberturas completas permite que os dependentes fiquem tranquilos para superar o momento.

Quanto antes você contratar, menor o valor que você vai pagar

Devido aos riscos menores em função da idade, quanto mais jovem for, menor o valor do seguro de vida. Portanto, Além de uma segurança financeira a longo prazo, trata-se de um investimento que, atualmente, tem menor impacto no orçamento financeiro mensal.

Proteção de patrimônio

Os prêmios de seguros de vida, em caso de morte, vão direto para o beneficiário; diminuindo a burocracia e dando todo suporte para a família do segurado. 

Seguro de vida é uma forma de investimento válida para todas as idades e perfis, permitindo que você proteja quem ama. 

Ficou interessado? Quer fazer uma simulação do seu seguro de vida? Clique aqui e preencha o formulário!

Categorias: Dicas , Sócio

Tags: ,