São João em casa: dicas para festejar em segurança

São João em casa: dicas para festejar em segurança

Tempo de Leitura: 2 minutos

O mês de junho é sinônimo de festa com decoração, comidas, música, dança e brincadeiras típicas de São João. Em tempos de pandemia, a celebração ganhou um novo formato e é claro que a Cresol preparou dicas para ajudar você a organizar sua festa junina em casa.  Lembre-se que a festa tem que continuar!

Roupas típicas para entrar no clima

As roupas são as peças principais do seu arraial. Use e abuse das peças descontraídas com estampa xadrez, flores, fitas, chapéus de palha, chiquinhas/tranças no cabelo e pintinhas no rosto. Aproveite para incluir seus pets na brincadeira.

Decorando a casa para diversão em família

A sua festa junina pode ter um ambiente com várias bandeirinhas de tecido, jornal ou papéis coloridos, aproveite para decorar sua mesa com tecidos xadrez e vasinhos com flores. O segredo nessa hora é dar asas para sua criatividade!

Comida que dá água na boca

Sem sombra de dúvidas, essa é a festa mais saborosa do ano e uma mesa de guloseimas é indispensável. Você pode preparar/comprar bolo, cri cri, pinhão, canjica, pamonha, paçoca, pé-de-moleque, curau, maçã do amor, arroz doce, pipoca, maria mole, milho cozido, pinhão, pão de queijo e o que mais gostar. Não esqueça das bebidas, um bom quentão e um vinho quente, não podem faltar.

Brincadeiras para animar 

As brincadeiras são a parte mais divertida da festa. Reúna sua família com brincadeiras simples para garantir boas risadas. Você pode organizar jogo das argolas, pescaria, tiro ao alvo, correio elegante, corrida de saco, ovo na colher, bingo e o que mais a sua imaginação permitir! 

Um bom arrasta pé

Na sua festa junina, não pode faltar uma boa playlist com músicas típicas. Para entrar no clima da festa, a Cresol preparou uma seleção de canções que vai levantar a família do sofá e deixar sua comemoração mais divertida. Clique aqui para conferir!

Leia mais