Quatro dicas para digitalizar processos na sua empresa
Novas tecnologias mudaram drasticamente a forma como nos comunicamos, informamos e consumimos. Essas mudanças são um processo contínuo e cabe às empresas o papel de adotar essa nova cultura, valores e princípios da época digital, que mudará as operações da empresa. Os empreendedores precisam se adaptar e se preparar para converter os desafios que essas transformações representam em oportunidades.
Cada minuto na vida dos empreendedores e dos clientes é valioso, por isso, é de extrema importância economizar tempo, otimizar as atividades e solucionar processos de forma ágil e organizada. Para ajudar você a digitalizar a sua empresa, a Cresol elaborou uma lista com quatro dicas. Confere aí!
Índice
1. Estruture listas digitais
Organize listas digitais com tarefas que precisam ser realizadas ao longo da semana e do mês. Estabeleça listas com metas e objetivos de curto e longo prazo. Esses processos de planejamento e organização facilitam, agilizam e poupam tempo no dia a dia do empreendedor. Usando ferramentas digitais, você pode sincronizar seus dispositivos, gerenciar suas atividades, assegurar-se dos prazos, configurar lembretes, manter sua equipe informada e diversas outras atividades. É importante lembrar que você economiza tempo e papel quando usa ferramentas online.
2. Tenha uma agenda digital
A agenda é uma das principais ferramentas de todo profissional e faz parte do seu cinto de utilidades. Mas na era da tecnologia, foi a agenda digital que tornou-se indispensável para organizar o dia a dia. Além de oferecer mais possibilidades de comunicação do que a boa e velha agenda de papel, facilita o envio de anexo, emite alertas, oferece espaço infinito, permite interação com membros da equipe, mostra quem recebeu e leu os comunicados.
3. Realize reuniões online
A possibilidade de se reunir via conferência online tem sido uma boa alternativa para lidar com os empecilhos que todo empreendedor com uma rotina de reuniões têm. Uma reunião virtual demanda apenas de internet e um computador/celular. Com essa ferramenta, você reduz custos, otimiza tempo, diminui as distâncias, realiza reuniões e conferências em qualquer lugar, aumenta o foco e oferece muitos outros recursos.
4. Use ferramentas de assinatura digital
A assinatura digital é o que há de mais avançado em relação ao cumprimento de exigências legais de documentações. Isso porque elas têm os mais elevados padrões de confiabilidade e autenticidade para os documentos. Dentre as vantagens estão ainda, economia de tempo, otimização de processos, menos danos ao meio ambiente, menos papéis e mais espaço.