Comportamento

Perfil financeiro dos signos: descubra qual é o seu

Perfil financeiro dos signos: descubra qual é o seu
Tempo de Leitura: 6 minutos

Se preferir, ouça a narração deste artigo:

Para quem acredita em astrologia, muitos dos nossos comportamentos são influenciados pela posição do sol no exato instante em que viemos ao mundo. E é claro que essas características também permeiam o mundo das finanças. Você já parou pra pensar sobre o perfil financeiro dos signos?

É sobre isso que vamos falar neste artigo. Continue acompanhando para saber como cada um dos signos do Zodíaco se relaciona com as finanças!

Como os signos lidam com dinheiro?

“O capricorniano é mão de vaca.”

“O libriano adora uma comprinha.”

“O virginiano é extremamente organizado com seus gastos.”

Já ouviu alguma dessas frases por aí?

Confira outros aspectos financeiros interessantes dos signos:

Áries

signo áries

O perfil do ariano pode ser resumido, basicamente, em duas características: impulsividade e criatividade.

Impulsiva por natureza, a pessoa do signo de Áries tende a ter gastos desnecessários, fazendo compras sobre as quais não pensou muito bem.

Mas, para contrabalançar esses impulsos, o ariano é extremamente criativo e consegue pensar em alternativas para fazer seu dinheiro render ou para conquistar uma renda extra, tornando possível cumprir seus compromissos financeiros.

Touro

signo touro

Diferente dos arianos, os taurinos costumam ser mais cautelosos quando o assunto é dinheiro. Não gastam sem pensar, gostam de ter uma reserva financeira e refletem bem antes de tomar qualquer decisão que envolva sua conta bancária.

Por outro lado, pessoas de Touro tendem a gostar de hábitos mais luxuosos e a caírem na tentação — especialmente quando o assunto é comida. Mas, para o taurino, é importante que o custo-benefício compense!

Gêmeos

signo gêmeos

O geminiano, assim como em várias áreas da vida, é versátil quando o assunto é finanças. Sabe se virar bem com o que tem, mas está sempre pronto para encontrar formas criativas de ganhar mais dinheiro.

Além disso, a estabilidade não costuma ser uma característica forte das pessoas nascidas em Gêmeos: é plenamente possível que elas terminem um mês no vermelho e no mês seguinte consigam juntar uma graninha. Um dos signos mais flexíveis do Zodíaco!

Câncer

signo câncer

Se fosse preciso descrever o canceriano em uma palavra, a mais adequada seria: segurança. Por isso, a instabilidade e a incerteza tiram as pessoas de câncer do sério.

Para se sentirem bem e seguros, portanto, os cancerianos costumam manter uma reserva de emergência, refletir bem antes de fazer uma compra e evitar riscos quando o assunto é dinheiro. Comedidos e precavidos!

Leão

leão

Se você perguntar para dez pessoas qual é a principal característica do leonino, pelo menos nove devem responder que é a vaidade. Pessoas de Leão costumam gastar muito consigo mesmas, comprando produtos, fazendo viagens ou investindo em seus hábitos.

Em contrapartida, os leoninos têm autoconfiança suficiente para saber que vão conseguir se virar se a conta apertar — buscando uma fonte de renda extra ou um trabalho que pague o suficiente para sustentar a vida boa e confortável que gostam de levar.

Virgem

virgem

Os virginianos estão no topo da lista do Zodíaco quando o assunto é organização em todas as áreas da vida, inclusive na financeira.

Pessoas de Virgem costumam planejar todos os gastos e evitar despesas desnecessárias que possam comprometer suas finanças. Dizem por aí, inclusive, que os virginianos têm um ótimo perfil para administrar o dinheiro da casa ou de uma empresa

Dica: 5 dicas para quem quer abrir um negócio

Libra

libra

O perfil financeiro do libriano gera controvérsias. Por um lado, costuma ser uma pessoa equilibrada, cautelosa e que pesquisa bastante quando o assunto é dinheiro. Por outro, às vezes, age de acordo com as emoções e pode acabar fazendo compras por impulso e se descontrolando financeiramente.

Pessoas de Libra também têm a característica de serem carinhosas e quererem agradar os outros e, portanto, costumam gastar com presentes para amigos e parentes. Sorte de quem tem amigos librianos!

Escorpião

escorpião

O escorpiano tem um perfil multiplicador quando o assunto é dinheiro. Ou seja, tem facilidade para encontrar formas de ganhar e guardar cada vez mais dinheiro. Ao mesmo tempo, as pessoas nascidas em Escorpião também podem acabar multiplicando os gastos, assumindo compromissos financeiros maiores do que podem cumprir.

Mas como os escorpianos têm sede de vitória, se estiverem em uma situação financeira ruim, vão fazer o possível e o impossível para virar o jogo.

Sagitário

sagitário

O sagitariano tem paixão por viver o momento e, quando o assunto é finanças, isso pode acabar se refletindo em gastos inconsequentes.

Tem fama de ser o signo mais mão aberta do Zodíaco e quem convive com o sagitariano costuma se beneficiar disso: ele adora fazer agrados e se divertir com os amigos. 

Capricórnio

signo capricórnio

Os capricornianos gostam de independência financeira e ponto final. Exatamente por isso, pessoas desse signo costumam ser poupadoras, comprometidas no trabalho e cautelosas com seus gastos.

Eles carregam a fama de “mão de vaca” do Zodíaco, mas se você conversar com qualquer capricorniano, vai ver que eles acham que são apenas prudentes e conscientes nas finanças. Costumam ter aptidão para educação financeira.

Aquário

aquário

Os aquarianos costumam se dar bem com as finanças, mas não exatamente porque têm um perfil poupador.

Eles acreditam que dinheiro é ferramenta para cumprir seus objetivos na vida e, por isso, costumam ser dedicados ao trabalho, criativos na hora de pensar em fontes de renda e cautelosos na hora de poupar. Isso é jogo de cintura.

Peixes

signo peixes

Muito se diz por aí que o pisciano vive no mundo da lua — e a máxima também vale para questões financeiras. Pessoas nascidas no signo de Peixes não têm grande apego ao dinheiro e costumam ser distraídas com as próprias finanças.

Ao mesmo tempo que o pisciano pode não se dar conta de tudo que ganha, ele corre o risco de gastar sem pensar. Por isso, os piscianos podem encontrar dificuldades de manter a vida financeira em ordem, mas nada que atenção redobrada e umas boas dicas de educação financeira não deem conta de resolver. 

Educação financeira para todos

Independentemente de signos ou perfis financeiros, o mais importante é saber que educação financeira é fundamental para todos nós. Poupar, economizar e gastar menos do que se ganha são lições que ajudam a vida de pessoas nascidas em todos os meses do ano.

Que tal aproveitar esse início de ano para planejar e entender como fazer o dinheiro trabalhar ao seu favor para garantir um ano próspero e cheio de realizações?

Dica: Aprenda a fazer um planejamento financeiro

Conte com a Cresol para encontrar soluções financeiras das quais você precisa e continue acompanhando nosso blog para mais dicas que vão ajudar a construir uma relação cada vez mais saudável e promissora com o dinheiro. Até mais!

Categorias: Comportamento