Open Banking: liberdade e segurança para sua vida financeira

Você já deve ter ouvido falar no tal do Open Banking, que chegou para revolucionar o mercado financeiro. Mas afinal, o que é e como funciona esse sistema? O Open Banking é um sistema que permite o compartilhamento de dados e serviços entre instituições financeiras diferentes.
Com esse ecossistema integrado, o Banco X conseguirá solicitar informações relativas ao cliente do Banco Y, que vão desde CPF/CNPJ até renda e perfil de consumo. Porém, essa transmissão só será realizada com o seu consentimento. Com essa ferramenta você será responsável por decidir quando e com quem quer compartilhar os seus dados. Assim, você terá à disposição uma maior gama de produtos e soluções personalizadas.
O Open Banking do Brasil é regulado pelo Banco Central (BC), que é responsável por definir as regras que vão garantir a segurança das transações e a confidencialidade dos dados pessoais.
Todas as operações do Open Banking poderão ser feitas no site ou no aplicativo móvel da sua instituição financeira.
O primeiro passo é a liberação de dados, para isso, você precisa solicitar a transmissão no site ou app do banco que vai receber as informações.
Em seguida, o banco de origem envia uma mensagem para confirmar a sua solicitação. Somente com a sua autorização, os dados são liberados para a instituição de destino. O conteúdo também fica acessível para a empresa receptora por um tempo limitado.
Categorias: Educação Financeira
Olá! Estou muito contente em fazer parte desta cooperativa. Queria agradecer aos funcionários da Cresol, em especial a Elisiane e a Izabela. Quero fazer parte Open Banking!
Olá, Aldo! Ficamos muito felizes de saber que nossos colaboradores tem seu carinho. Logo o Open Banking estará disponível no App Cresol, fique de olho, está bem?! Obrigada por escolher a Cresol!