5 motivos para trabalhar na Cresol

Tempo de Leitura: 4 minutos

Trabalhar na Cresol significa fazer a diferença. Somos um sistema cooperativo que se destaca no ramo do crédito, oferecendo soluções financeiras para contribuir com o desenvolvimento das comunidades. Tanto nossos cooperados quanto nossos colaboradores percebem a excelência dos serviços. E você também pode fazer parte dessa realidade.

Quer saber por que tentar uma vaga conosco? Continue a leitura, pois vamos dar os motivos para trabalhar na Cresol.

O que é o Sistema Cresol

A Cresol nasceu no dia 24 de junho de 1995, no interior do Paraná. Naquela época, diversas iniciativas de microcrédito se popularizavam pelo Brasil, na intenção de atender às famílias menos favorecidas. Era o caso, por exemplo, dos pequenos produtores rurais, que não tinham recursos econômicos para competir comercialmente com as grandes fazendas.

Dica: Cooperativa de crédito: o que é e como funciona

A união desses agricultores seria a saída para acessar o sistema financeiro e, assim, obter meios de investir no próprio negócio. Foi então que, com espírito de colaboração e perseverança, 100 sócios fundadores deram origem ao nosso sistema.

Dica: O que é a Cresol: entenda como funciona o sistema de cooperativa de crédito

Hoje estamos presentes em diversas regiões brasileiras e seguimos em ritmo de expansão territorial. Fazemos parte do Sistema Cresol, que abrange 17 estados e mais de 600 mil cooperados

Contudo, para além dos números, nosso sucesso está relacionado à forma como tratamos o público. Acreditamos no atendimento personalizado: entendemos quais são as demandas do associado para oferecer a melhor solução. Dessa forma, conseguimos gerar desenvolvimento para as pessoas, seus empreendimentos e sua comunidade como um todo.

Dica: O que significa Cresol? Saiba mais sobre a nossa história

Motivos para trabalhar na Cresol

Diante de tamanho clima colaborativo, nada mais natural que o ambiente de trabalho siga na mesma linha, certo? Por isso destacamos os cinco itens abaixo. Eles representam como nossos colaboradores têm destaque na história da Cresol. A seguir, confira por que seguir carreira conosco:

1. Foi certificada pelo Great Place to Work

A Cresol foi classificada como a sétima melhor instituição financeira para trabalhar no Brasil na categoria Cooperativas de Crédito e uma das dez melhores empresas para trabalhar no Brasil no ramo Agro, considerando companhias de grande porte (com mais de mil funcionários). Os títulos foram concedido pelo Great Place to Work, uma autoridade global especializada em transformar os resultados das organizações. O ranking leva em consideração a opinião dos próprios colaboradores, a partir de um questionário.

Dica: A comunicação nos dias atuais

Os prêmios reconhecem nossa preocupação com o bem-estar das equipes. Estamos sempre dispostos a aprimorar nossa atuação, além de oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento para quem faz parte do sistema.

2. Incentiva à capacitação

Tais oportunidades não se restringem a uma promoção de cargo ou ao aumento da remuneração. Também acreditamos na formação de qualidade. Sendo assim, oferecemos cursos de capacitação presenciais e EAD (ensino a distância). As formações são voltadas a todos que se interessem em aprofundar conhecimentos.

Por meio da plataforma on-line do Cresol Instituto, é possível acompanhar aulas gratuitas sobre educação financeira, gestão de empresas e liderança, entre outras áreas relacionadas. Ainda, disponibilizamos auxílio para colaboradores que estejam realizando uma pós-graduação. É nosso jeito de incentivar o pessoal a qualificar-se cada vez mais.

Leia mais: Cresol Instituto: Conheça as vantagens do instituto de formação da Cresol

3. Garante benefícios aos colaboradores

Um bom emprego não é feito apenas de salário. Outros recursos ajudam a mostrar como a instituição se preocupa com a qualidade de vida de seus colaboradores.

É exatamente isso que acontece em nossas cooperativas de crédito. Ao trabalhar na Cresol, você terá pagamento em dia, vale-refeição e alimentação e todos os direitos garantidos em lei. Ainda, a Cresol disponibiliza o Prêmio de Participação nos Resultados (PPR) aos colaboradores de cada cooperativa e, além disso, oferecemos plano de saúde e diferenciais como o auxílio creche, ideal para funcionários com filhos pequenos.

Vale lembrar que o cooperativismo se baseia na divisão dos lucros – ou melhor, das sobras, como chamamos no segmento. Portanto, sempre que há superávit anual, os associados recebem participação nesse montante.

Dica: 5 dicas para fazer um bom uso do 13º salário

4. Mantém o espírito cooperativista

Aliás, devemos mencionar como os princípios cooperativistas perpassam nossas atividades. Esse modelo se baseia na ajuda mútua, na gestão democrática e no comprometimento com a comunidade, entre outros fatores. Desse modo, procuramos manter um clima organizacional de união em todas as nossas unidades.

Dica: O que é cooperativismo: entenda esse modelo de negócio

Um dos maiores objetivos da Cresol é auxiliar no desenvolvimento de cada indivíduo participante do sistema, inclusive os colaboradores. Nossa filosofia organizacional leva em conta valores como ética, simplicidade e credibilidade. Ou seja: pouco importa a hierarquia dos cargos. Todos merecem respeito para que, juntos, realizemos um trabalho sustentável e com excelência.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre nosso posicionamento:

5. O sistema está em constante crescimento

Há 25 anos, éramos algumas dezenas de agricultores no sudoeste do Paraná. Hoje nossa atuação se estende pelo solo do Brasil, do Rio Grande do Sul a Rondônia, de São Paulo ao Amazonas. O Sistema Cresol conta com famílias cooperadas em 25 estados do país e mantém agências de relacionamento em 17 estados.

Porém, ainda há espaço para crescer mais. E você pode fazer parte dessa história de prosperidade. Esperamos que os motivos listados acima tenham despertado sua vontade de trabalhar na Cresol.

Quer vir conosco? Então conheça as vagas abertas para novos talentos e cadastre seu currículo. Faça, você também, a diferença na sua vida e na vida de tantas famílias.

Leia mais