Educação Financeira

7 cursos on-line e gratuitos sobre educação financeira e negócios

7 cursos on-line e gratuitos sobre educação financeira e negócios

O conhecimento transforma a trajetória de qualquer pessoa. É por meio do estudo que a gente desenvolve competências pessoais e profissionais, o que pode garantir melhores oportunidades na vida. Pensando nisso, o Cresol Instituto oferece uma série de cursos sobre educação financeira, empreendedorismo e outros assuntos relacionados.

Dica: Cresol Instituto: Conheça as vantagens do instituto de formação da Cresol

7 cursos gratuitos do Cresol Instituto para você fazer

Todo esse conteúdo está disponível gratuitamente no site do Cresol Instituto, nossa plataforma digital de ensino a distância. As aulas são divididas em módulos rápidos, que você pode acompanhar a qualquer hora e em qualquer lugar. Ao fim do processo, os participantes também recebem certificado de conclusão das atividades. Confira algumas opções.

1. Comunicação e Oratória

Esse curso ensina técnicas para falar em público. Domínio da postura, uso de um gestual adequado e até segurança no tom de voz são alguns dos temas a serem explorados.

Habilidades do tipo servem não apenas para um palestrante, mas para todo trabalhador. Elas são ferramentas de comunicação interpessoal que facilitam a interação com colegas, clientes e fornecedores. Sabendo como se expressar, você vai ter muito mais firmeza para defender posicionamentos e assumir responsabilidades.

A carga horária do curso é de 16 horas. Acesse o link e matricule-se de graça!

2. Planejando meu Empreendimento

Muita gente acredita que, para se dar bem no mercado, deve sair trabalhando o quanto antes. Porém, a etapa do planejamento é essencial para uma jornada de sucesso. É quase como traçar o mapa antes da viagem para saber qual é o caminho mais tranquilo a percorrer.

Dica: Planejamento financeiro empresarial: 6 dicas para montar o seu

A ferramenta de planejamento consiste num método simples, mas muito eficaz de se atingir bons resultados nos negócios. Com ela, você avalia quais serão os recursos necessários para alcançar determinado objetivo – e em quanto tempo isso poderá ser feito.

Quer conhecer mais a fundo a importância desse método? Então clique aqui.

3. Gestão de Finanças Pessoais

O endividamento pode ser um grande obstáculo para quem quer progredir. Por isso, você deve aprender a cuidar do próprio dinheiro.

O curso de gestão das finanças pessoais ensina como utilizar a grana de uma maneira consciente. O programa inclui a identificação dos hábitos de consumo, a organização do orçamento e as causas e consequências das despesas excessivas.

Dica: Educação financeira pessoal: 8 passos para começar a sua

Se você precisa de um auxílio para gastar menos e poupar mais, essas aulas são a pedida certa. A carga horária é de 20 horas. Inscreva-se já.

4. Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar

Aqui a aula se estende a quem tem filhos, sobrinhos e outros dependentes. Afinal, planejamento orçamentário deve ser assunto para a família toda!

O curso de educação financeira aborda temáticas do dia a dia, como equilíbrio das contas, gastos imprevistos e investimentos para a aposentadoria. Os módulos partem de uma conversa sobre sonhos de vida e culminam com um guia completo. Você vai aprender a desenvolver planilhas financeiras (para controlar cada centavo que entra na conta) e vai conhecer alternativas para reservar dinheiro.

Dica: Faça agora seu planejamento financeiro para 2020!

Tudo isso é feito em apenas 12 horas. O material inclui vídeos explicativos e textos de apoio. Confira aqui.

5. Organização de Eventos, Cerimoniais e Protocolos

Da reunião de colaboradores ao encontro de lideranças regionais, os eventos são uma oportunidade para trocar experiências e debater questões pertinentes aos negócios. Nesse contexto, cada minuto importa, então não dá para desperdiçar tempo com atrasos no cerimonial, equipamento que não funciona e outros detalhes desagradáveis.

O curso apresenta formas de conduzir um evento impecável, do planejamento aos protocolos de execução. São quatro módulos, sendo um exclusivo para eventos corporativos.

Que tal causar uma boa impressão junto aos seus colegas? Sinal de profissionalismo e credibilidade, hein? Acesse a página para saber mais.

6. Controlando meu Dinheiro (para Empreendedor)

Mais um curso de educação financeira, dessa vez dedicado a quem já atua em atividade empreendedora. O objetivo das aulas é melhorar a gestão do negócio a partir de tópicos bem específicos. Entram na lista o controle de caixa, a categorização das despesas por grupos diferentes e, claro, a projeção de um caixa futuro.

Dica: Saiba como administrar bem o capital de giro da sua empresa

Com esse conhecimento, você vai ter uma empresa muito mais saudável, capaz de gerar lucro e de sobreviver às crises do mercado. Os módulos contam com exercícios interativos para fixar melhor o aprendizado. Veja os detalhes.

7. Liderança

Gerenciar conflitos, motivar a equipe e assumir desafios são características de um líder – e estão cada vez mais em alta nos processos seletivos das grandes empresas. Porém, ninguém nasce sabendo como fazer essas coisas. As habilidades são desenvolvidas aos poucos.

Neste curso, a ideia é despertar o espírito de liderança que existe em você. Tudo começa pelo autoconhecimento (já que, para liderar os outros, antes é preciso ter foco nos objetivos pessoais). Em seguida, os módulos trazem orientações para quem quer montar um time vencedor.

Deu vontade de se inspirar? Então siga o link.

Esperamos que o conteúdo de hoje ajude você a crescer ainda mais na carreira. Bons estudos!

Categorias: Educação Financeira