Educação Financeira

Cresol Jacutinga promove Semana da Educação Financeira

Cresol Jacutinga promove Semana da Educação Financeira
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Cresol Jacutinga está promovendo de 16 a 24 de maio a Semana da Educação Financeira 2019 que tem como tema “A Educação Financeira transformando o futuro”. As atividades estão acontecendo em todas as nove unidades de atendimento da Cooperativa nesta semana, aonde cada criança poderá conhecer mais sobre a educação financeira em atividades promovidas pelas equipes das unidades, pois desde cedo é importante que cada um compreenda sobre a importância de planejar, organizar seus gastos, investimentos e receitas.

As atividades maiores aconteceram no Posto de Atendimento de Ponte Preta, onde a Cresol realizou atividades formativas com os alunos da Escola Municipal Antônio Griseli e com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São José. Aproximadamente 180 alunos e professores das escolas participaram das quatro atividades promovidas nos turnos da manhã, tarde e noite. O alunos tiveram a oportunidade de trabalhar temas como o consumo consciente, planejamento e orçamento familiar. As atividades formativas foram coordenadas pela equipe de formação da Cresol Central e pela Cresol Jacutinga.

Para a diretora da Cresol Jacutinga Carina Bordignon, as atividades da Semana da Educação Financeira provocam as crianças e adolescentes a terem uma visão melhor de planejamento futuro, conscientizam-se sobre a importância e aprendem a administrar seu dinheiro, consumindo e poupando de forma ética, consciente e responsável. “Quem sabe com pequenas ações como essas, possamos contribuir para a formação de adultos mais conscientes de suas ações e atitudes e construirmos um futuro melhor para todos”, completa Carina.

Categorias: Educação Financeira

2 comentários sobre Cresol Jacutinga promove Semana da Educação Financeira"