Cota Capital: por que investir?

Quando você se associa a uma cooperativa de crédito, precisa adquirir uma cota capital para ter acesso aos produtos e serviços da instituição. Além de oferecer taxas menores do que as cobradas por um banco convencional, quanto mais você operar com a cooperativa, mais pode ganhar. Afinal, as cooperativas são instituições sem fins lucrativos e por isso, quando há sobras nos resultados, elas retornam aos cooperados. Por meio da contribuição em cota capital dos associados, forma-se o Capital Social da cooperativa.
Mas afinal, o que o Capital Social representa em uma cooperativa de crédito? O Capital Social é a soma das cotas capitais de todos os associados. Através dele a cooperativa presta serviços ao cooperado, contribui para o suporte das atividades financeiras, viabiliza suas operações e negócios. O Capital da cooperativa é um investimento simples e seguro, que cresce por meio da adesão de novos sócios ou quando os associados integralizam sua cota capital.
Quanto mais você investe no capital da sua cooperativa de crédito, mais forte e melhores serão os resultados que ela gera. Entretanto, esse não é o único benefício. Confira mais algumas vantagens dessa modalidade de investimento.
A Cresol oferece a Capitalização Programada, um plano voluntário de integralização de capital com prazos e condições que cabem no seu bolso. Você define o valor das parcelas e data de débito. A Capitalização Programa Cresol é a melhor maneira para assegurar o seu futuro e de sua cooperativa.
Você também pode aumentar sua participação na Cresol com o Programa de Capitalização de Cooperativas de Crédito (Procapcred), uma linha que permite financiar a aquisição de cotas capitais da sua cooperativa. Você aumenta seu capital, fortalece a cooperativa e cresce junto com a gente. Para saber mais, basta procurar a Cresol mais próxima!
Categorias: Cooperativismo , Educação Financeira