Cooperativismo

Cota Capital: por que investir?

Cota Capital: por que investir?
Tempo de Leitura: 2 minutos

Quando você se associa a uma cooperativa de crédito, precisa adquirir uma cota capital para ter acesso aos produtos e serviços da instituição. Além de oferecer taxas menores do que as cobradas por um banco convencional, quanto mais você operar com a cooperativa, mais pode ganhar. Afinal, as cooperativas são instituições sem fins lucrativos e por isso, quando há sobras nos resultados, elas retornam aos cooperados. Por meio da contribuição em cota capital dos associados, forma-se o Capital Social da cooperativa. 

Mas afinal, o que o Capital Social representa em uma cooperativa de crédito? O Capital Social é a soma das cotas capitais de todos os associados. Através dele a cooperativa presta serviços ao cooperado, contribui para o suporte das atividades financeiras, viabiliza suas operações e negócios. O Capital da cooperativa é um investimento simples e seguro, que cresce por meio da adesão de novos sócios ou quando os associados integralizam sua cota capital.

Quais são os benefícios?

Quanto mais você investe no capital da sua cooperativa de crédito, mais forte e melhores serão os resultados que ela gera. Entretanto, esse não é o único benefício. Confira mais algumas vantagens dessa modalidade de investimento.

  • Amplia os limites de crédito;
  • Contribui com a sustentabilidade da cooperativa;
  • Expande a busca e oferta de linhas de crédito;
  • Fortalece o que é seu;
  • Complementa sua renda no futuro;
  • Consolida sua cooperativa e cresce junto com ela.

Como investir e assegurar seu futuro?

A Cresol oferece a Capitalização Programada, um plano voluntário de integralização de capital com prazos e condições que cabem no seu bolso. Você define o valor das parcelas e data de débito. A Capitalização Programa Cresol é a melhor maneira para assegurar o seu futuro e de sua cooperativa.

Você também pode aumentar sua participação na Cresol com o Programa de Capitalização de Cooperativas de Crédito (Procapcred), uma linha que permite financiar a aquisição de cotas capitais da sua cooperativa. Você aumenta seu capital, fortalece a cooperativa e cresce junto com a gente. Para saber mais, basta procurar a Cresol mais próxima!

Categorias: Cooperativismo , Educação Financeira