Quais produtos e serviços que uma cooperativa de crédito oferece para pessoas físicas?

Quais produtos e serviços que uma cooperativa de crédito oferece para pessoas físicas?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Desde seu surgimento, as cooperativas visam atender um grupo de pessoas que possuem interesses e necessidades em comum. Esse formato, por muito tempo, limitou o acesso de outras pessoas aos benefícios ofertados pelas cooperativas.

Mas, o mundo mudou, globalizou-se e trouxe à tona uma nova realidade: as vantagens que, anteriormente, atendiam somente um grupo passaram a ser desejadas por outros. É nesse momento que muitas cooperativas expandem seus horizontes e se tornam aptas para atender outros públicos.

Para atender a essa demanda, muitas cooperativas se reinventam, buscam inovação, parcerias, voltam-se às tendências de mercado e, procuram, mais uma vez, estar ao lado desses novos públicos que passam a integrar o quadro social. 

Então, pessoas físicas podem ser sócios de uma cooperativa?

Sim. Diversas cooperativas que nasceram do público rural já abriram seu leque de abrangência, permitindo que pessoas físicas, do campo ou da cidade, sejam sócias e desfrutem de todo portfólio de produtos e serviços.

Falando nisso, quais soluções financeiras posso acessar ao ser sócio?

Desde conta corrente até aplicações, a pessoa física, a partir do momento de sua associação, pode utilizar um portfólio completo de produtos e serviços. Olha só!

Conta corrente

Para que você possa fazer suas movimentações financeiras de forma ágil e transparente, a conta corrente – que pode ser acessada pelo internet banking ou aplicativo mobile – tem tudo que a pessoa física precisa para facilitar o dia a dia, como, pagamento de títulos e boletos, transferências, entre outros.

Cartão de crédito e débito

Para ser usado no comércio local ou em compras online, o cartão de crédito e débito é uma facilidade que o associado da cooperativa tem à sua disposição no momento da associação. Outra vantagem é que o associado pode acompanhar todas as transações diretamente no aplicativo.

Empréstimos e financiamentos

Seja para realizar o sonho da casa própria, do carro novo ou, ainda, para organizar a vida financeira, as cooperativas oferecem linhas de crédito para pessoas físicas com um grande diferencial: taxas de juros menores em relação ao mercado.

Investimentos e Aplicações

Uma reserva financeira que dê tranquilidade para o futuro é o sonho de todo mundo, não é mesmo? Nas cooperativas, a pessoa física pode fazer investimentos e aplicações de acordo com a sua realidade financeira, contando com melhor rentabilidade e segurança.

Seguros

De vida, de residência, de automóvel: os seguros nas cooperativas são uma solução humanizada, que visa proteger os associados, seus bens e as suas famílias.

Consórcios

Para os que planejam o futuro com mais segurança e cautela, as cooperativas também oferecem planos de consórcios para habitação, automóveis, serviços, entre muitos outros. 

Essas são apenas algumas das soluções que a pessoa física pode ter acesso ao ser sócio de uma cooperativa de crédito, e, além de tudo isso, você contribui com o crescimento e o desenvolvimento do seu município.

Leia mais