Saiba mais sobre a conta corrente Cresol

Saiba mais sobre a conta corrente Cresol

Tempo de Leitura: 3 minutos

Hoje vamos apresentar as vantagens da conta corrente Cresol. Com ela, você pode receber valores, solicitar um cartão de crédito e até mesmo contratar empréstimos. E o melhor é a praticidade, já que a maioria dos serviços pode ser feita via internet banking ou aplicativo de celular. Para saber mais, confira os detalhes a seguir.

O que é conta corrente e como funciona?

A conta corrente é um recurso para facilitar as suas transações financeiras. Abrindo uma conta numa instituição como a Cresol, você pode receber pagamentos (do salário, por exemplo), quitar boletos e transferir dinheiro para outras pessoas.

Também é possível solicitar um cartão. Na função débito, dá para fazer compras à vista, descontando o valor diretamente do seu saldo. Já o crédito funciona como um adiantamento, sendo necessário pagar a quantia após o fechamento da fatura.

O bom da conta corrente é que o usuário consegue movimentar valores a qualquer momento. Ou seja: o dinheiro não fica retido, como acontece com algumas aplicações financeiras. Além disso, graças ao cartão e às operações por via eletrônica, não é preciso andar por aí com dinheiro em espécie no bolso. Bem mais seguro assim, não é verdade?

Dica: Quais são as diferenças entre conta corrente e poupança?

Benefícios da conta corrente Cresol

Quem se associa à Cresol pode abrir uma conta corrente com facilidade. Nossos cooperados têm acesso a diferentes pacotes de serviços, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Confira algumas das vantagens:

– Você pode depositar ou retirar quantias inúmeras vezes por via eletrônica. Se precisar de dinheiro em espécie, é só procurar o caixa mais próximo para efetuar o saque.

– Quem trabalha em empresa consegue receber o salário diretamente na conta, via depósito, sem necessidade de manusear cédulas em espécie. Ótima opção para elevar a segurança, prevenindo perdas ou furtos.

– Já quem tem o próprio negócio pode receber o valor das vendas na conta corrente Cresol. Se o cliente pagou no débito, por exemplo, a grana entra em poucos dias, o que facilita bastante o fluxo de caixa.

– Aliás, todo cooperado Cresol que use a conta corrente tem à disposição diversos meios de pagamento, como cartão ou cheque.

– Também dá para pagar boletos e enviar dinheiro via PIX. Inclusive, a maioria das operações financeiras pode ser feita por via eletrônica – no internet banking ou no aplicativo de celular. O nome disso é praticidade.

– Com a conta corrente Cresol, você ainda pode contratar empréstimo pessoal e seguros. Esses serviços são cobrados à parte, mas a vantagem de se associar a uma cooperativa é que as taxas cabem no seu orçamento.

– O limite de crédito da conta Cresol é uma opção para os períodos de necessidade. Se você precisou gastar um pouco mais no mês, é possível segurar as pontas.

– E o que dizer das aplicações financeiras? A abertura de uma conta corrente é o primeiro passo para você começar a investir em ativos que rendam juros no longo prazo. Assim, seu patrimônio cresce.

Leia mais: Como começar a investir: guia para iniciantes

Como abrir conta corrente na Cresol

Abrir uma conta Cresol é muito simples. Você só precisa ser maior de idade e se identificar com os princípios do cooperativismo. Afinal, todo cooperado é, ao mesmo tempo, cliente e dono da instituição.

Associando-se ao Sistema Cresol, você pode ter sua conta corrente. Veja o passo a passo:

1. Encontre a agência Cresol mais próxima

A Cresol tem várias Agências de Relacionamento espalhadas pelo Brasil. Acesse a ferramenta de busca no nosso site para conferir endereços e dados de contato. Depois, basta dirigir-se à mais próxima.

2. Reúna a documentação

Sabendo aonde ir, agora é hora de separar a papelada. Solicitamos:

Documento de identificação com foto (RG ou carteira de trabalho);

Comprovante de residência (conta de luz, conta de água);

Comprovante de renda (contracheque, extrato bancário ou declaração do Imposto de Renda, por exemplo).

3. Aguarde

Após apresentar a documentação na agência, é só esperar. Nossa equipe analisará os papéis e, em caso de aprovação, você entra para a cooperativa e pode abrir sua conta corrente Cresol. As orientações para isso serão enviadas na sequência.

Dúvidas? Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 643 1981. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dica: 3 sugestões para melhorar sua saúde financeira

No mais, esperamos que o conteúdo de hoje sobre a conta corrente Cresol tenha sido útil. Se você gostou, aproveite para conhecer outros artigos aqui no blog. Toda semana tem novidades por aqui. Falamos sobre investimentos, educação financeira, empreendedorismo e muito mais. Até a próxima!

Leia mais