Conheça os investimentos Cresol

Conheça os investimentos Cresol

Tempo de Leitura: 3 minutos

Se preferir, ouça a narração deste artigo:

Quer garantir um futuro mais tranquilo para você e sua família? Então está na hora de conhecer os investimentos Cresol. Nossas opções de ativos financeiros garantem rentabilidade e segurança para quem quer ampliar o patrimônio. Porém, se esse papo ainda parece complexo, siga conosco. Vamos explicar todos os detalhes.

O que são investimentos financeiros?

Investir significa fazer o dinheiro render mais. Para isso, você deve colocar a quantia numa aplicação financeira.

Muitos desses produtos funcionam como uma espécie de empréstimo ao banco ou à cooperativa. A instituição usa os valores e, depois de um período, devolve-os com juros. Ou seja: o investimento rendeu.

A ideia é ampliar os ganhos financeiros para elevar o seu poder de compra. Isso porque, se o dinheiro fica parado, ele perde para a inflação.

Vale lembrar que também existem operações mais arriscadas, como a compra de ações ou objetos colecionáveis. Nesses casos, a expectativa é de que os itens se valorizem com o tempo. Assim, é possível vendê-los por um preço superior ao da aquisição, obtendo-se lucro. 

Porém, devido às dinâmicas do mercado, essa valorização nem sempre acontece.

Dica: Taxa Selic, IPCA, IGP-M… O que essas siglas significam?

Investimentos na Cresol

A Cresol oferece opções de investimento para pessoa física, pessoa jurídica e produção agrícola. Conheça alguns destaques:

Poupança

A caderneta de poupança é uma das aplicações mais populares para quem decide começar uma reserva de emergência. A explicação está na liquidez diária, isto é, a possibilidade de movimentar o dinheiro sempre que você quiser.

No entanto, vale a pena deixar a quantia quietinha. Afinal, o rendimento acontece no aniversário do depósito, todo mês. Desse modo, quanto mais tempo passar, mais ela vai render.

Outra vantagem da poupança é a isenção de impostos para pessoas físicas. Estamos falando, especificamente, do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Dica: O que é reserva de emergência e como fazer a sua

RDC

O Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) é uma aplicação de renda fixa. Portanto, ao investir, você já tem noção de quanto o dinheiro poderá render no prazo determinado. Trata-se de uma escolha de baixo risco, ideal para quem está começando a diversificar a carteira.

Nessa modalidade, as alíquotas do IR são decrescentes. Em outras palavras, elas diminuem conforme o tempo passa, fazendo com que você pague menos imposto se deixar o montante aplicado por um período mais longo.

Também há proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Essa é uma segurança a mais para prevenir perdas.

Previdência privada

Se você pretende complementar a aposentadoria, ou quem sabe montar uma reserva para realizar outros sonhos, a previdência privada pode ser uma ótima escolha. 

Existem opções conservadoras, moderadas e agressivas de investimento na Cresol. Cada cooperado define com quanto deseja contribuir e por quanto tempo.

A aplicação ainda prevê coberturas adicionais, como pensão e renda por invalidez. Ótima dica para quem quer garantir a segurança da família em momentos de adversidade, não é mesmo?

Por que investir na Cresol?

Em primeiro lugar, os investimentos Cresol são seguros. Além de nossa credibilidade enquanto instituição financeira, oferecemos diversos produtos garantidos pelo FGCoop. Nesse cenário, ainda que o sistema inteiro fosse à falência, você receberia o valor integral de sua aplicação (respeitando-se o limite de R$ 250 mil por CPF).

Fora isso, nossos ativos estão expostos a vários setores da economia. Essa diversificação do portfólio protege o dinheiro frente às turbulências do mercado. Se um setor não vai tão bem, o outro compensa, e no fim das contas as aplicações acabam sendo financeiramente atrativas.

Aliás, falando em rentabilidade, precisamos destacar que nossas soluções atendem aos mais diversos objetivos. Tanto faz se você quer apenas ter liquidez ou se está pensando em multiplicar a renda. Com os investimentos Cresol, é possível montar uma carteira adequada ao seu perfil.

E então, vamos prosperar juntos? Esperamos que o conteúdo de hoje tenha ajudado você a entender melhor como funcionam nossas opções de investimento. Se gostou do artigo, continue acompanhando as novidades do blog da Cresol

Em breve voltaremos com novidades sobre educação financeira, empreendedorismo e muito mais. Até a próxima!

Leia mais