Conheça os benefícios da Cresol para empresas

Conheça os benefícios da Cresol para empresas

Tempo de Leitura: 3 minutos

Se preferir, ouça a narração deste artigo:

O Sistema Cresol fornece soluções financeiras para empresas e pessoas físicas, tanto no campo quanto na cidade. Portanto, se você está pensando em abrir o próprio negócio, ou se já empreende e quer expandir as operações, precisa conhecer nosso trabalho.

Nós, com certeza, vamos ter alguma opção para aliviar as suas despesas, melhorar o fluxo de caixa ou proteger seu patrimônio. Quer saber quais são elas? Então siga conosco para conferir os produtos e serviços da Cresol voltados à pessoa jurídica.

Linhas de crédito para empresas

Crédito Cresol para empresas

O crédito funciona como um adiantamento. Ou seja: é uma ajuda financeira para você conquistar mais fôlego nos momentos de aperto.

A vantagem de se associar à Cresol está no modelo cooperativista. Esse sistema oferece condições facilitadas de pagamento, com taxas que cabem no seu bolso.

Assim, nossas linhas de crédito para empresas abrem caminho à prosperidade de qualquer tipo de negócio, do microempreendimento à grande agroindústria. Você pode escolher entre:

  • Capital de giro, para comprar matéria-prima, cobrir empréstimos e pagar fornecedores;
  • Antecipação de recebíveis, uma forma de embolsar mais cedo o valor de cheques pré-datados e duplicatas;
  • Crédito para investimento, que auxilia na compra de maquinário e na reforma da loja;
  • Energia renovável, financiando até 100% de seu projeto para instalação de um sistema de energia sustentável.

Dica: 6 dicas para montar seu planejamento financeiro empresarial

Meios de pagamento

Para seu negócio manter a competitividade no mercado, você precisa oferecer facilidades ao público. Uma delas são os diferentes meios de pagamento, do Pix ao cartão de crédito.

Em relação a essas operações, a Cresol conta com o serviço de cobrança bancária. Com ele é possível emitir boletos, gerar relatórios das contas a receber e até consultar nomes negativados no Serasa, entre outras funções.

Já o Gerenciador Financeiro organiza a folha de pagamento dos seus colaboradores. Dessa forma, dá para agendar o pagamento dos salários em lote, tornando a gestão muito mais cômoda.

Tem, ainda, o cartão empresarial com anuidade compatível à realidade do estabelecimento. Ele confere maior poder de compra à vista ou a prazo.

Máquinas de cartão

O nome técnico é solução de adquirência, responsável por intermediar compras no crédito e no débito. Mas todo mundo conhece como maquininha de cartão.

A Cresol tem duas companhias parceiras: Stone e Sipag. Ambas funcionam sem taxa de adesão e podem oferecer aluguel gratuito por até três meses.

As máquinas aceitam cartões de diversas bandeiras. Tanto faz se o modelo for de tarja, chip ou NFC (aproximação).

Dica: 5 dúvidas sobre pagamento por aproximação

Além disso, você pode inclusive antecipar os recebíveis a um custo acessível. As taxas são competitivas e personalizadas de acordo com a natureza do seu negócio.

Seguros para empresas

O seguro proporciona maior proteção ao seu patrimônio. Afinal, se houver algum imprevisto envolvendo danos físicos ou materiais, a apólice cobre as despesas do conserto. Resumindo, você não compromete o orçamento da empresa.

Aqui na Cresol, temos as seguintes opções de seguro empresarial:

  • Acidentes pessoais, que abrange as custas médicas quando um colaborador se acidenta durante o horário de trabalho;
  • Máquinas e equipamentos, voltado ao maquinário que é usado em obras, parques industriais e setores agrícolas, entre outras atividades;
  • Risco de garantia, desenvolvido para empresas que precisam, por exemplo, depositar uma caução durante um processo licitatório.

Investimentos

Por fim, precisamos falar dos investimentos. Alocando recursos numa aplicação, você garante mais rentabilidade para seu capital. Essa é uma maneira de driblar a inflação e ampliar o seu patrimônio no longo prazo. Confira as opções:

Poupança

Bastante popular entre quem está começando uma reserva de emergência, a poupança dá liberdade para você movimentar o dinheiro sempre que quiser.

RDC

O Recibo de Depósito Cooperativo também apresenta liquidez diária, além de rendimentos mais altos em comparação à poupança.

Previdência privada

Essa é uma alternativa flexível para planejar a aposentadoria ou preparar a sucessão financeira do negócio. Você define quanto deseja investir e por quanto tempo.

Cota Capital

Trata-se da participação econômica na cooperativa financeira. Quanto mais cotas você tiver, maior será o montante a receber na distribuição dos resultados anuais.

Dica: O que é e como funciona a cota capital

Por que escolher a Cresol?

O Sistema Cresol é formado por mais de 690 mil famílias cooperadas. Toda essa gente tem à disposição um atendimento personalizado, focado nas reais necessidades das pessoas, como preconizam os princípios do cooperativismo.

Nós fornecemos soluções financeiras que geram desenvolvimento aos cooperados, a seus empreendimentos e às comunidades. E você também pode se juntar a nós para construir esse caminho próspero.

Vamos lá? Acesse o site da Cresol e veja como se associar. Aproveite, ainda, para acompanhar as novidades de nosso blog. Em breve voltaremos com outras dicas de educação financeira, empreendedorismo e investimentos pessoais. Até a próxima.

Leia mais