Cinco dúvidas sobre pagamento por aproximação

Cinco dúvidas sobre pagamento por aproximação

Tempo de Leitura: 2 minutos

O método de pagamento por aproximação (NFC) tem ganhado cada vez mais adeptos por sua praticidade. De acordo com um relatório da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), essa modalidade aumentou 330% no primeiro semestre de 2020 em comparação ao mesmo período no ano anterior. 

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse recurso e sentem receio de usá-lo. A Cresol responde algumas dúvidas que vão ajudar você a conhecer e se apaixonar por esse método. Confira!

– O método de pagamento por aproximação é seguro?

Essa forma de pagamento ainda desperta muitas dúvidas sobre sua segurança, mas tem provado que é digno de confiança. Com esse método, você não precisa andar com dinheiro em espécie, suas transações são protegidas, seus dados são criptografados e a clonagem do cartão é dificultada.

Qual a distância para concluir a transação?

Para que o pagamento seja efetuado, seu cartão precisa estar de 2 a 4 cm de distância da maquininha. 

–  Qual o limite de valor para o pagamento?

O método acompanha o limite diário de cada modalidade, mas lembre-se que as compras por aproximação, sem senha, são limitadas a R$200 por transação. Para valores superiores, é solicitada a senha.

– Funciona para cartão de débito e crédito?

Além de proporcionarem maior facilidade, agilidade e segurança para os associados, os Cartões Cresol permitem compras no débito e crédito utilizando o método de pagamento por aproximação.

– Posso cancelar a função de aproximação?

Na Cresol, a funcionalidade pode ser desativada diretamente no app Cartões Cresol. Se você mudar de ideia, é só ativar o método novamente, é rápido e não tem burocracia. 

Ah, e tem mais! Perdeu seu cartão ou foi roubado? No app Cartões Cresol você consegue fazer o bloqueio e desbloqueio temporário dos cartões, bloqueio para compras não presenciais e bloqueios para saques em ATM Banco24horas. Tudo pensado na sua segurança e praticidade!

Leia mais