Cinco dúvidas sobre pagamento por aproximação

O método de pagamento por aproximação (NFC) tem ganhado cada vez mais adeptos por sua praticidade. De acordo com um relatório da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), essa modalidade aumentou 330% no primeiro semestre de 2020 em comparação ao mesmo período no ano anterior.
Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse recurso e sentem receio de usá-lo. A Cresol responde algumas dúvidas que vão ajudar você a conhecer e se apaixonar por esse método. Confira!
Essa forma de pagamento ainda desperta muitas dúvidas sobre sua segurança, mas tem provado que é digno de confiança. Com esse método, você não precisa andar com dinheiro em espécie, suas transações são protegidas, seus dados são criptografados e a clonagem do cartão é dificultada.
Para que o pagamento seja efetuado, seu cartão precisa estar de 2 a 4 cm de distância da maquininha.
O método acompanha o limite diário de cada modalidade, mas lembre-se que as compras por aproximação, sem senha, são limitadas a R$200 por transação. Para valores superiores, é solicitada a senha.
Além de proporcionarem maior facilidade, agilidade e segurança para os associados, os Cartões Cresol permitem compras no débito e crédito utilizando o método de pagamento por aproximação.
Na Cresol, a funcionalidade pode ser desativada diretamente no app Cartões Cresol. Se você mudar de ideia, é só ativar o método novamente, é rápido e não tem burocracia.
Ah, e tem mais! Perdeu seu cartão ou foi roubado? No app Cartões Cresol você consegue fazer o bloqueio e desbloqueio temporário dos cartões, bloqueio para compras não presenciais e bloqueios para saques em ATM Banco24horas. Tudo pensado na sua segurança e praticidade!
Categorias: Educação Financeira