Blog da Cresol: 2 anos de conteúdo e educação

Tempo de Leitura: 3 minutos

A missão de um sistema cooperativo vai muito além de oferecer crédito. A troca de informações também faz parte desse espírito solidário. Foi pensando nisso que desenvolvemos o blog da Cresol. É que, aprendendo juntos, nós conseguimos fortalecer ainda mais o cooperativismo no Brasil.

Hoje este espaço digital já tem dois anos em atividade. Com ele, consolidamos mais um canal para nos aproximarmos de agricultores e demais profissionais em todo o país. E os resultados são animadores! Siga conosco para acompanhar os detalhes dessa trajetória.

Por que o blog da Cresol foi criado

A Cresol oferece soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade. O blog nasceu para ampliar esse objetivo. 

Nós acreditamos que o conhecimento transforma. Por isso, publicamos informações que sejam do interesse de nosso público. Falamos de empréstimo rural, investimentos e gestão de negócio, entre outros assuntos. São temas relevantes para quem atua no campo e quer qualificar o próprio trabalho.

Dica: Como ser um produtor rural de sucesso?

Compartilhar posts sobre educação financeira é uma forma que encontramos para ajudar as pessoas. O espírito do cooperativismo nos motiva a produzir conteúdo que faça a diferença!

O que você encontra no blog da Cresol

Nossos posts seguem uma linguagem simples e direta. Você descobre como elaborar um planejamento financeiro, confere dicas para economizar nas despesas e conhece os tipos de crédito disponíveis para quitar dívidas.

Vale lembrar que, além das dicas práticas do blog, a Cresol também possui outros canais de comunicação. Temos o podcast Cresolcast, vídeos no YouTube e notícias da nossa assessoria de imprensa. Assim, o público pode se informar e aprender ainda mais sobre os assuntos relacionados à educação financeira em suas mais variadas formas!

A estratégia por trás do blog

As pautas do blog da Cresol seguem ciclos temáticos. Por exemplo, entre julho e setembro, o conteúdo é mais voltado ao Crédito Rural, acompanhando o calendário do Plano Safra. Desse modo, fornecemos informações úteis no momento que os leitores precisam!

Dica: Crédito rural: descubra agora como contratar esse financiamento!

Tamanha conveniência acaba tornando este espaço como uma espécie de pré-atendimento on-line. Os visitantes conseguem tirar as primeiras dúvidas aqui no blog. Com base nesse conhecimento, podem buscar a agência para adquirir os produtos dos quais necessitam. O processo fica mais ágil e dinâmico.

Resultados alcançados com o blog da Cresol até agora

Desde o dia 10 de agosto de 2017, foram publicados 78 posts no blog da Cresol. São 115.470 palavras de conteúdo sobre educação financeira, sustentabilidade e temas relacionados. 

Contabilizamos até hoje mais de 224 mil pessoas que passaram pelo nosso blog! 

Resultados do Blog da Cresol - Usuários únicos
Resultados do Blog da Cresol – Usuários únicos

Além disso, outro dado interessante é que 13,4% dos usuários que visitaram nosso blog são usuários retornantes. Ou seja, eles leram algum conteúdo e depois voltaram para acompanhar mais! Confira abaixo:

Resultados do Blog da Cresol
Resultados do Blog da Cresol – Usuários retornantes

Essas métricas demonstram o impacto alcançado até hoje e nos motivam a seguir adiante. Sabemos que existe interesse nessas temáticas, então nos esforçamos para entregar materiais que fortaleçam ainda mais a atuação de nossos cooperados.

Qual é a opinião da equipe sobre o blog?

Para Luiz Ademar Panzer, Diretor de Comunicação e Relacionamento, este canal cumpre a intenção de levar informação qualificada aos cooperados: “os acessos que temos obtido por intermédio do blog têm colocado a Cresol numa dimensão bem destacada e nos permitem ter uma expansão daquilo que queremos disseminar”, explica.

Luiz Ademar Panzer
Luiz Ademar Panzer – Diretor de Comunicação e Relacionamento da Cresol

Panzer enfatiza, ainda, o compromisso de reforçar esse tipo de comunicação com o público. “É de extrema importância ter um blog cada vez melhor, mais completo e interativo, com uma linguagem simples e uma cara leve.”

Fica, aqui, o agradecimento a todos que vêm nos acompanhando nessa caminhada. O blog da Cresol seguirá com novidades. Até a próxima!

Leia mais