Educação Financeira

Aplicações: Como e onde guardar o seu dinheiro

Aplicações: Como e onde guardar o seu dinheiro
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ter uma vida financeira organizada é o passo mais importante para tornar o ato de poupar, um hábito. Todo mundo já sabe que é necessário guardar dinheiro, mas é preciso saber como fazer o seu dinheiro render. Até porque se fosse para guardar por guardar, o bom e velho colchão serviria, não é mesmo? Mas então, qual é o melhor lugar para guardar o seu dinheiro?

Primeiro, é importante certificar-se que o seu investimento esteja sendo armazenado em um lugar seguro e rendendo. Você precisa conhecer sua organização financeira e as opções de investimentos que são oferecidas. Em seguida, estabeleça se sua economia será utilizada para objetivos de curto ou longo prazo. A partir disso, defina o valor que será investido, separe todo mês e não misture com o que pode ou não ser gasto.

Estabelecer objetivos é fundamental para escolher o melhor investimento.
Foto: Reprodução/Pixabay

Para objetivos de curto prazo, como viagens e compras, você pode optar pela Conta Corrente, uma conta com o propósito de manter seu dinheiro em segurança e facilitar o acesso através de diferentes canais. É possível realizar depósitos, retiradas, receber, investir em aplicações financeiras, pedir empréstimos pessoais e outras transações financeiras. Já para os objetivos de longo prazo, como a aposentadoria e a compra de imóveis, é ideal investir em uma Previdência Privada, que possibilita liberdade para investir e flexibilidade nas contribuições. É você que define com quanto deseja contribuir, por quanto tempo e de que forma.

Você ainda pode optar pelas Aplicações Financeiras Cresol, que permitem investimentos seguros e com rentabilidade, além de garantir que os valores aplicados contribuam com o crescimento local. Outra opção de investimento com rentabilidade e baixo risco, é a Captação Programada Cresol, uma maneira simples e fácil de poupar. Basta definir o valor e a data para o seu dinheiro ser aplicado de forma automática. O dinheiro aplicado permanece na sua região e coopera com o desenvolvimento da localidade. 

Para saber mais sobre formas de investir e manter o seu dinheiro seguro e rendendo, basta procurar a Cresol mais próxima!

Categorias: Educação Financeira