Ano novo, novas metas!

Ano novo, novas metas!

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Com a chegada do novo ano, as pessoas começam a sentir o desejo de mudarem suas vidas e para isso, estabelecem metas. Porém, muitas vezes essas metas ficam apenas no papel. Para isso não acontecer, a Cresol preparou quatro dicas que vão te ajudar a criar metas e cumpri-las.

1. Estabeleça metas alcançáveis

Antes de listar inúmeras metas de ano novo, você precisa se perguntar “Isso é algo que posso alcançar nos próximos 12 meses?”. Se a resposta for negativa, a saída é buscar formas de realizar pequenas ações que façam você se aproximar dessa meta. Caso a resposta seja afirmativa, comece a definir prazos e pequenos passos para conquistar seu sonho. Lembre-se que suas metas precisam ser objetivas e possíveis de serem realizadas.

2. Planeje-se

Planejamento é o segredo para realizar suas metas. Elabore uma lista com as atividades que você pretende realizar para alcançar suas metas e estabeleça prazos. Priorize ações menores e de curto prazo, assim você se sente mais motivado para continuar.

3. Organize-se financeiramente 

Faça uma planilha de ganhos e gastos para alcançar suas metas com tranquilidade financeira. Anote todo o dinheiro que entra e sai do seu bolso para alcançar seus objetivos e ainda, manter a sua saúde financeira em dia. Use aplicativos, planilhas ou um caderninho. O importante é criar o hábito.

4. Mantenha a calma e comemore as pequenas conquistas

Você não precisa começar a colocar em prática tudo de uma vez, vá aos poucos e não se cobre tanto. Lembre-se que com pequenos passos, você chega lá. Não esqueça de celebrar as pequenas conquistas, pois elas são os primeiros passos para alcançar seus objetivos.

Leia mais