A Primeira Conta Corrente: Tudo o que você precisa saber para abrir e administrar a sua

A Primeira Conta Corrente: Tudo o que você precisa saber para abrir e administrar a sua.

Tempo de Leitura: 2 minutos

Se você está na faculdade, iniciou seu primeiro estágio ou apenas começou no seu primeiro emprego, já deve saber que, antes de mais nada, está na hora de abrir sua primeira conta corrente. Afinal, é muito importante para administrar o seu dinheiro rumo a independência financeira, não é mesmo?

Pois bem, a primeira coisa que você precisa saber é que administrar uma conta exige muita responsabilidade, maturidade e disciplina. Segunda, qualquer pessoa a partir de 16 anos já pode abrir a sua.

Conta Corrente Cresol

Sem dúvida abrir uma conta na Cresol é muito simples. Basta procurar uma Unidade de Atendimento mais próxima de você com os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento, Comprovante de Renda e Residência e falar com o funcionário responsável pela abertura.

Ah, e na Cresol, você pode acessar sua conta corrente em qualquer lugar através do Internet Banking.

Sem dúvida, a característica mais atrativa de abrir sua conta em uma de nossas Cooperativas é o baixo custo administrativo e operacional, devido as questões estruturais de uma cooperativa de crédito.

Lidando com o dinheiro

A gente sabe, lidar com dinheiro e organizar a vida financeira nem sempre é algo fácil e agradável a se fazer. No começo pode parecer um pouco complicado, afinal, até ontem você administrava o dinheiro na carteira, agora vai lidar com outra realidade. Por isso, evite sacar dinheiro da sua conta corrente sem antes conferir o extrato e ver se há débitos para serem descontados. Assim, será muito mais fácil.

Confira nossas dicas para administrar sua conta da melhor maneira possível.

– Fique sempre atento ao valor que você tem na sua conta;

– Faça uma planilha de todas as retiradas da sua conta;

– Organize seus boletos e agende o pagamento direto pelo Internet Banking.

Você também pode ler nosso artigo com dicas de como organizar sua vida financeira aqui. Você vai encontra 5 dicas bem especiais que vão te ajudar muito.

Gostou deste artigo?

Quer saber mais sobre como funciona uma conta corrente ou outros serviços financeiros? Visite a Cooperativa mais perto de você, será um prazer recebê-lo.

Leia mais