Instituição Financeira: quatro perguntas para fazer antes de escolher a sua

Instituição Financeira: quatro perguntas para fazer antes de escolher a sua

Tempo de Leitura: 3 minutos

Escolher uma instituição financeira para se relacionar pode ser uma tarefa difícil e desgastante. Por vezes, acabamos optando por aquela onde nosso vínculo empregatício recomenda, ou, aquela que alguém da família já tem conta.

Mas, você já pensou cuidadosamente sobre porque escolheu essa ou aquela instituição financeira?

Foi com essa pergunta em mente que elaboramos um artigo com quatro perguntas que todo mundo deveria fazer antes de escolher uma instituição financeira. Confira!

1. Pra minha instituição financeira, eu sou só mais um na fila do pão?

Ninguém gosta de passar horas na fila, chegar ao caixa e ser atendido por alguém que não consegue nem lembrar seu nome, não é mesmo? Atenção, pessoalidade e conhecimento da realidade de quem está do lado de lá do balcão são primordiais para um atendimento de qualidade no setor financeiro.

Na Cresol, você não é cliente, é sócio, com direito a opinar sobre os rumos do negócio e participar da distribuição das sobras do ano. Por isso, nosso atendimento é próximo e personalizado, o atendente da sua Cooperativa conhece a sua realidade, seus desafios e, às vezes, até o resto da sua família.

Dessa forma, fica mais fácil acolher e orientar sua vida financeira, construindo um plano financeiro saudável em busca da realização dos seus sonhos. 

2. Meu gerente se importa mais com as metas dele ou com as minhas necessidades?

Você já se sentiu pressionado a comprar ou contratar algo que depois, pensando com calma, não fazia tanto sentido assim pra sua realidade? Em ambientes onde a lógica da quantidade fala mais alto que a da necessidade, esse sentimento não é incomum.

Em toda sua história, a Cresol sempre prezou pela igualdade, solidariedade e consumo consciente, por isso, nós não trabalhamos com metas de vendas.

Não nos importa te oferecer uma cesta de produtos e serviços que não façam sentido pra sua realidade. Para nós, o que realmente faz a diferença é solucionar suas necessidades, potencializando seus resultados e, consequentemente, proporcionando um caminho para a realização dos seus sonhos.

3. Me sinto seguro para escolher meus serviços financeiros?

Você confia na instituição financeira com que se relaciona? Por quê? Confiar nos serviços que contratamos é de extrema importância, quando se fala em serviços financeiros, ainda mais. É essa confiança que vai te deixar tranquilo por acreditar que está fazendo um bom negócio.

Procure perceber que características te passam confiança e foque em entender se as instituições/empresas com que você se relaciona te entregam ou não essa sensação.

4. O que minha instituição financeira está fazendo pelo mundo?

A verdade é que tudo o que fazemos, produzimos e consumimos nesse planeta causa algum tipo de impacto. Costumamos relacionar essa questão facilmente com produtos como roupas, calçados e alimentos, mas nem sempre temos clareza de que o mesmo acontece com os serviços que utilizamos.

A forma como você aplica seu dinheiro tem tanto impacto quanto qualquer outro produto ou serviço que você consuma, por isso, pensar a forma como sua instituição atua frente a questões socioambientais é fundamental.

Comece com perguntas simples: onde minha instituição financeira aplica o dinheiro que arrecada? Que tipo de projetos sociais e/ou ambientais ela apoia? O que sua missão, visão e valores dizem sobre isso?

– – –
Da mesma forma como as marcas que você exibe nas suas roupas e calçados, a instituição financeira com quem você escolhe se relacionar também diz muito sobre quem você é e o que pensa sobre o mundo.

Quer entender melhor no que a Cresol acredita e como estamos trabalhando para fazer do mundo um lugar mais cooperativista? Inscreva-se na nossa newsletter! -> ->

Leia mais